Fundadores

Fundação:Francisca Alves de Vasconcelos

Nascida em 09 de novembro de 1945, filha de Gonçalo Alves da Costa e Gerarda Alves da Costa.

Trabalhou no Banco da Bahia e do Bradesco. Foi comerciante durante 35 anos, proprietária das Casas Alves no centro e posteriormente no mercado de Sobral.

Casada com Raimundo  Nonato Carneiro Vasconcelos, mãe de três filhos: Michele Alves Vasconcelos, Raimundo Vagner Alves Vasconcelos e Gerardo de Vasconcelos Neto; avó de quatro netos.

Iniciou sua caminhada na Renovação Carismática Católica de Sobral no dia 17 de junho de 1984.

Foi coordenadora da Renovação Carismática.

Iniciou um trabalho social com crianças carentes no bairro Dom Expedito, fundando a Creche Coração de Maria que atende a crianças carentes. Onde era oportunizado aos pais trabalharem enquanto seus filhos ficavam na creche.

É consagrada e fundadora da Comunidade Católica Coração de Maria, comunidade que trabalha com crianças, jovens e famílias, acolhendo a todos e apresentando Jesus Eucarístico como sentido de vida, bem como reparando o Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.

Sua vida é regada na oração e disponibilidade aos que precisarem dela. Tem como tema a passagem bíblica: “Buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão dadas por acréscimo.” E também sempre se atem a frase: “Quem não vive para servir, não serve para viver!”.

Tia Fransquinha, como é conhecida, sempre leva a palavra de Deus a todos e tem um coração sempre jovem que serve de motivação a muitos a também buscarem doar a sua vida em prol do reino de Deus.

Cofundação: Edna Chaves